domingo, 11 de setembro de 2011

CRESCIMENTO NA VIDA CRISTÃ

TEXTO: MATEUS 4: 4


1.1-     Receber Jesus como Salvador é apenas o começo de uma nova vida. A partir desta decisão, você precisa crescer espiritualmente.
            No entanto isto ocorrerá gradativamente. É como uma escada que se deve subir degrau por degrau.
            Observe que todos os seres que têm vida crescem. Como nova criatura em Cristo, houve um novo nascimento e agora você está fazendo parte da família de Deus, você é uma criança em Cristo, daí a necessidade do crescimento espiritual.
            Para um crescimento físico, é preciso uma alimentação correta, saudável e equilibrada. O novo cristão deve se alimentar espiritualmente. É importante também que você esteja disposto a obedecer ao que Jesus disse :  “Se  me amardes, guardareis os meus mandamentos “(João 14:15). Quem ama prova com obediência, e é assim que deve ser o nosso procedimento.

1.2-     COMO ALIMENTAR-SE PARA OBTER CRESCIMENTO

            A)- Através da leitura da Bíblia :-          
            Você tem na leitura da Palavra de Deus, um importante alimento Espiritual. No livro de Mateus 4:4, encontramos “ Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus “.
            Adquira o hábito de ler sua Bíblia. Peça a Deus antes do início da leitura,  para que o Espírito Santo ilumine sua mente, afim de que possa compreender a mensagem que ela vai lhe transmitir.
            Lendo a Bíblia você vai entender que ela:
-         irá ajudá-lo a crescer;
-         irá guiá-lo;
-         irá afastá-lo do pecado;
-         dará resposta a todos os seus questionamentos;
-         irá ensiná-lo como proceder na vida cristã;

B) – ATRAVÉS DA ORAÇÃO :-
Deus o ama e quer que você se aproxime Dele diariamente, com todas as suas necessidades e angústias. A oração é o elo que nos une a Deus. É um privilégio podermos ter acesso à presença do Pai, através da oração.
Orar é poder conversar, é expor uma situação na certeza de que Deus está  ouvindo. Se estiver triste, angustiado ou enfrentando tentações, conte tudo a Ele, pois prometeu ajudar os seus filhos a vencer as tentações e você agora é o novo integrante desta família.
No livro de Filipenses 4:6 está registrado “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças “. Este texto nos ensina que não devemos ficar preocupados, e encoraja-nos a que levemos todas as nossas ansiedades ao Senhor e Ele nos ajudará. Não recebemos, porque não pedimos. Até agora, nada pedistes em meu nome, pedi e recebereis para que a vossa alegria se cumpra ( João 16-24) .

C )- ATRAVÉS DO TRABALHO NO REINO DE DEUS

Este trabalho deve-se iniciar com o seu próprio testemunho cristão. O Senhor Jesus em Atos 1:8, afirma: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra”. Observe que é fundamental darmos bom testemunho tanto às pessoas que estão ao nosso redor, como às mais distantes. Isto pode ser feito através do nosso novo modo de viver e também falando da nova experiência com Cristo e como Ele mudou o rumo de nossa história .
Faça isso com amor e humildade; não discuta com ninguém, apresente fatos espirituais e as realidades que ocorreram com você. As pessoas precisam de provas, necessitam acreditar que realmente houve uma transformação de vida.

SEMPRE SE LEMBRE DE ALGO MUITO IMPORTANTE: ”O seu testemunho e atitudes são as melhores mensagens a serem  transmitidas “.
  

              
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário