quinta-feira, 24 de março de 2011

O PLANO DE SALVAÇÃO

1.1-        No livro de João 3:16 está registrado o plano de Deus para salvar a humanidade : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna”.
                Há uma música muito bonita que a respeito desse amor ilimitado e inexplicável de Deus, diz o seguinte :

” Se os mares todos fossem tintas
E os céus sem fim fossem papel,
E as hostes todas fossem penas,
E os homens todos escrivães,
Nem mesmo assim o amor seria,
Descrito em seu fulgor “.

Esta música expressa a grandiosidade de um amor que as nossas mentes humanas jamais conseguirão limitar. O grande amor e a misericórdia do Senhor é que O levou a enviar Jesus Cristo a este mundo para morrer pôr mim e pôr você. A morte na cruz foi o alto preço que Jesus pagou, pelo qual são resgatados os pecados de todo aquele que crê .

1.2-     A SALVAÇÃO É CONCEDIDA PELA GRAÇA DE DEUS 

            A Palavra de Deus no livro de Efésios 2 :8, declara que a salvação  é pela sua graça. Não podemos comprar o que é dado graciosamente, ou se aceita ou se rejeita, pois Jesus já pagou o preço, quando deu a sua vida naquela cruz.
            É oportuno lembrarmos a você de que os pecados só serão perdoados aos que pedirem perdão, implorando que Ele venha habitar em suas vidas ( Salmos 55:16-17; Salmos 18:6; Atos 2:21).
            A oportunidade é dada a todas as pessoas de igual maneira, ninguém foi excluído do plano de salvação. O próprio Jesus Cristo afirmou em Mateus 11:28 : “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei “. No Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, a palavra todos, significa : todas as pessoas, toda a gente, todo mundo, o mundo inteiro. Não há exclusão de ninguém. Se houver exclusão, foi o homem que assim escolheu. É de sua inteira responsabilidade.
            Como pudemos observar, não depende de posição social, cultural, idade, cor, raça, sinceridade, honestidade, mas unicamente da vontade pessoal de cada um, em aceitar Jesus como Salvador, assumindo um compromisso de Lhe seguir e obedecer sem quaisquer restrições.  “Se alguém quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me “. São palavras do Senhor Jesus registradas em Lucas 9:23. 


            Queremos também lembrar, que a sua salvação não depende de você ser membro de uma igreja, ou de pertencer a qualquer denominação, todo o poder está no sangue que Jesus derramou no calvário. (I João 1:7 e João 1:29) . Ele é o caminho (João 10:6) e no final desse caminho Ele também é a porta, pôr onde os salvos entrarão na Glória (João 10:9).

1.3-     DISPONIBILIDADE PARA SEGUIR

            Quando você se dispõe a seguir a Jesus, deve estar preparado, pois a nova vida com Ele exige tudo daquele que a isso se propõe. É necessário um abandono total das coisas do mundo; é primordial enterrar o velho homem e colocar em 1º lugar o Reino de Deus. “Aquele que lança mão do arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus “ (Lucas 9:62). E ainda “Se alguém me serve, siga-me e onde eu estiver, ali estará também o meu servo, se alguém me servir, meu Pai o honrará “(João 12:26).  O Senhor Jesus alertou aos seus seguidores que no mundo haveriam de ter aflições, mas garantiu que seriam vitoriosos se tivessem bom ânimo (João 16:33) .

1.4-     É NECESSÁRIO  ARREPENDER E CRER

Não podemos confundir arrependimento com remorso. São atitudes bem diferentes. O remorso não faz a pessoa mudar suas atitudes; ao passo que o arrependimento é a consciência de uma vida de pecado.
É o desejo profundo de uma mudança total de vida, e a convicção de que realmente quer iniciar uma nova jornada em direção a Deus. O Senhor Jesus no livro de Marcos 1:15, afirma : “Arrependei- vos e crede no evangelho “. Para crer na palavra de Deus, é necessário haver mudança no procedimento e na mente. Mesmo você já estando salvo, o processo de santificação exige que  ambas as coisas sejam  constantemente renovadas. (Romanos 12: 1-2).

Ser salvo é passar a caminhar com Deus, na direção do Céu.




                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário